Catálogo / Linguística, Letras e Artes

Reflexão e crítica na formação de professores de língua estrangeira

Rosane Rocha Pessoa;Julma Dalva Vilarinho Pereira Borelli (Org)

Lançado em 2011

A proposta defendida atualmente pela área de formação de professores de língua estrangeira e pela linguística aplicada crítica busca enfrentar o conflito social sobre a finalidade do ensino e as consequências da aprendizagem em sala de aula. O objetivo dessa proposta consiste em desenvolver uma prática reflexiva crítica e criativa, não simplesmente reprodutora. Tal prática inspira os estudos reunidos nesta coletânea, que concebem professores em formação universitária e continuada como atores cuja ação docente é fundamentada por saberes que mobilizam e por significados que eles mesmos reproduzem. Tais saberes precisam ser desenvolvidos e valorizados para que possam promover mudanças mais significativas no processo educacional, gerando resultados positivos na aprendizagem de todos os alunos.

ISBN: 978-85-7274-323-5