Realidade e utopia na construção da universidade

memorial

Ildeu Moreira Coêlho

Lançado em 1999

Este livro não se perde nos meandros do pessoal, nem da informação factual, mas apresenta uma fecunda reflexão sobre o processo de construção da Universidade, nos seus embates com o Estado, com os movimentos de professores, funcionários e estudantes e com a sociedade. Nele são discutidas as questões maiores da universidade: a graduação, a pós-graduação e a “extensão”, a carreira docente, a autonomia e a avaliação, bem como mazelas que negam a construção da universidade pública, o corporativismo, o individualismo e o comodismo.

Dimensão: 15,5 x 21,5 cm
ISBN: 85-7274-133-X