Qualidade da educação e privatização de recurso público

Walderês Nunes Loureiro

Lançado em 2011

O livro analisa o processo de privatização de recursos públicos por meio da estruturação e expansão das chamadas escolas conveniadas em Goiás. A obra examina o discurso e o conceito de qualidade da educação que é utilizado, muitas vezes, para justificar a utilização dos recurso públicos no favorecimento de segmentos e instituições que atuam por meio das escolas conveniadas . Destaca que o Estado e as forças político-partidárias têm historicamente beneficiado, de diferentes modos, as escolas particulares, deixando de lado a universalização do ensino público de qualidade.

ISBN: 978-85-7274-329-7
Coleção –