Psicologia e educação no Brasil

uma história contada pela Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos

Virgínia Sales Gebrim

Lançado em 2002

Ao explicar como o governo federal articula e executa suas diretrizes educacionais, esta obra consiste num importante instrumento de resgate da história do INEP, da psicologia e de suas relações com a educação no Brasil. Examina detalhadamente o processo de constituição da Psicologia no Brasil, com especial destaque para o período em que assume maior autonomia de suas relações com a Educação Nova. É obra de grande relevância para estudantes, educadores e pesquisadores das áreas de pedagogia e de psicologia.

Dimensão: 15,5 x 21,5 cm
ISBN: 85-7274-205-0