Catálogo / Linguística, Letras e Artes

Linguagem básica e leitura sistemática

Manoel Bueno Brito

Lançado em 1994

O autor discute, com base em sua experiência, as características do ensino de língua portuguesa na universidade, o qual exige um trabalho criterioso com estruturas gramaticais de maior complexidade, com a leitura intensiva de textos densos e desafiadores e com exercícios práticos de redação. O livro traz textos literários e jornalísticos que focalizam temas de interesse para estudantes universitários. Excelentes reflexões são apresentadas nos tópicos “Linguagem e propriedade”, “Leitura sistemática e liberdade de opiniões”, “Leitura e conhecimento” e “Leitura e escrita”.

Linguagem básica e leitura sistemática Esgotado

Dimensão: 15,5 x 21,5 cm
ISBN: 85-7274-023-6